Isolados socialmente, mas unidos em oração: O mundo no combate à pandemia de Coronavírus

Sabemos que o mundo hoje enfrenta uma das maiores pandemias dos últimos tempos, o Coronavírus (Covid-19). É importante mencionar que embora a doença respiratória decorrente do agente coronavírus tenha sido identificada na China recentemente, segundo dados do Ministério da Saúde, os coronavírus são conhecidos desde meados de 1960[1].

Ao acompanhar o aumento de milhares de mortes decorrentes do Coronavírus (Covid-19), constatamos que a doença pôde atingir rapidamente inúmeros países, de forma que mesmo os territórios desenvolvidos com alta tecnologia de uma medicina super avançada apresentam dificuldades no que se refere ao combate a tal vírus, desencadeando um ponto crítico em que se tornou inevitável a ocorrência de centenas de mortes diariamente.

Vale aqui mencionar que todos nós indistintamente estamos vivendo a mesma situação angustiante neste momento, visto que nem os poderosos serão poupados da possibilidade de contrair o Coronavírus (Covid-19), ou seja, poder não salva ninguém, mas Deus pode salvar o mundo.

Na verdade, o que está ocorrendo no mundo hoje é um simples alerta à população mundial para que se voltem para o Criador em orações e implore sua divina misericórdia. Somente Deus poderá eliminar de vez esse vírus destruidor que se espalha pelo mundo em uma velocidade assustadora deixando rasto de destruição por onde passa.

Quem acompanha o blog O Mistério da Luz pode perceber que, em um post de 2017 intitulado A Grande Profecia http://omisteriodaluz.com/a-grande-profecia/, procurei alertar as pessoas sobre a importância da oração. Na mensagem recebida em 2015, foi o próprio Jesus através de sua Mãe Maria Santíssima que nos alertou sobre algo muito grave que iria acontecer. Ao mesmo tempo a Virgem Maria mostrou que a solução para o problema era muito simples e só custava alguns minutos apenas, tempo suficiente para salvar o mundo, que era rezar.

Mas, diante da incredulidade do mundo atual, há falta de fé das pessoas e a busca incessante por bens materiais que de certa forma, acabam deixando Deus no segundo plano. Além disso, podemos notar nos últimos anos houve várias manifestações supostamente “artísticas” que desrespeitaram a imagem de Jesus e Maria Santíssima, ultrapassando, portanto, os limites de afronta ao Sagrado. Nesse sentido, o fato é que não podemos deixar de afirmar que o afastamento de Deus e o desrespeito a seus ensinamentos certamente propiciou que essa doença atingisse o mundo inteiro da forma como temos visto.

Acredito que ninguém poderia imaginar que se instalaria no mundo uma guerra para combater o inimigo invisível chamado coronavírus, em que os governantes de todos os países buscam medidas para combater a propagação desse vírus mediante fechamento de comércio e serviços não essenciais, bem como a restrição e/ou proibição de circulação de pessoas por meio de isolamento domiciliar.

Sabemos que Deus em sua infinita bondade está longe de ser vingativo, mas às vezes é necessário dar um susto na população, pois, quem sabe, com isso possamos despertar para a vida espiritual, repensar nossos valores e buscar uma maior conexão com o divino, pois Deus sempre nos dá a oportunidade de arrependimento.

Portanto, considerando que esse vírus pode estar mais próximo do que se imagina, além dos hábitos frequentes de higienização e distanciamento social, faço também um apelo a quem realmente quer se proteger contra o Covid-19: Aproveitem a quarentena para convidar seus familiares  a dobrarem  os joelhos no chão em oração, gritem se necessário for, Deus com certeza ouvirá o nosso clamor, basta um sopro do  seu Espírito Santo para quebrar a corrente do mal.

Acredite quem quiser, eu nasci com o dom da profecia e tudo o que tenho visualizado é assustador, são sinais do fim dos tempos, mas muitos desses sinais podem ser evitados. Somente através da fé os milagres acontecem, se as pessoas se conscientizarem e buscarem a misericórdia de Deus muito em breve estaremos livres dessa pandemia.

“…é Ele que te livrará da rede do caçador e da peste perniciosa. De suas asas ele faz para ti um abrigo, e debaixo da sua plumagem te refugias”. (Salmo 91)

Paz e Luz!

Joaquina Donato

Referência imagem: https://www.macdill.af.mil/News/Article/2113184/macdill-afb-covid-19-message/


[1] Perguntas e respostas: Novo Coronavírus: Disponível em:https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46247-perguntas-e-respostas-novo-coronavirus Acesso em: 22 . mar 2020

Compartilhe este post:

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Meu nome é Joaquina Donato, nasci em 1963, sou sensitiva e me considero mística por natureza, pois aprendi desde muito cedo a conviver com o mistério.