Simone Nielsen Assis

Bem, hoje quero falar um pouco sobre Joaquina Donato, essa mulher extraordinária que Deus colocou em minha vida em 2016. Justamente no dia em que fui procurar um apartamento para comprar eu a conheci, de imediato percebi que ela transmite uma paz e tem um poder de falar sobre as coisas que Deus colocou em sua vida. Suas visões são impressionantes. A Joaquina está sempre com uma autoestima maravilhosa, o que para mim era muito difícil, para ela era muito simples.

Desde que a conheci as coisas começaram a dar certo, o que era quase impossível para mim acabou se tornando realidade. Comprei o meu apartamento com a sua ajuda. Eu sempre falo que Deus coloca anjos nas nossa vidas e a Joaquina é um anjo enviada por Deus para ajudar muitas pessoas que estão precisando, assim como eu , sempre que estou com algum problema peço ajuda a ela e sou logo sou atendida.

Como estamos passando por esse momento difícil, por causa da pandemia do coronavírus, devido ao isolamento social, eu não consigo ir até ela, mas quando vem aquela angústia ou tristeza no meu coração, recorro à Joaquina, pois, basta uma ligação e eu já me sinto melhor.

Além disso, as suas orações tem grande poder de cura, são as mãos de Deus, Ele que a usa como um instrumento para aliviar a dor e sofrimento das pessoas.  Joaquina, somente quem te conhece, assim como eu, pode dizer o quanto Deus ainda vai te usar para ajudar muitas pessoas que virão até você. Você é simplesmente maravilhosa.  Muito obrigada por tudo! Amo você!

Energização: Tratamento espiritual através da oração mental

Sabe-se que o maior índice das doenças no mundo atual que causam grandes transtornos, tanto para a pessoa quanto para seus familiares é de caráter espiritual. Mas o que nem todos sabem, é que um tratamento espiritual por meio de uma técnica de energização poderá ajudar muitas pessoas. Como podemos perceber na página Depoimentos do blog O Mistério da Luz, há relatos de algumas pessoas que passaram por algumas sessões de energização ficaram muito satisfeitas com o resultado.

Vocês que me acompanham através do blog devem estar se perguntando, mas afinal, o que é uma energização? E quais são seus benefícios?

Bom, a energização é um tratamento espiritual que desenvolvi ainda quando criança através dos dons que Deus me deu, onde, eu sou capaz de me conectar com o espírito do energizado, captando mensagens e ao mesmo tempo, transmitindo a minha energia, esta que tem um grande poder de cura e libertação.

Na maioria das vezes, nós desenvolvemos as doenças por meio de nossos sentimentos, pois, o simples fato de ficar remoendo mágoas do passado, pensamentos negativos, decepções, falta de amor e principalmente a incapacidade de perdoar, pode ocasionar o surgimento de doenças, tanto físicas, quanto psicológicas e que poderão nos levar à morte.

Para que possamos perdoar, temos que ter a graça do perdão, isso é um dos pontos principais tratado no processo da energização, pois o simples fato de interiorizar essa força através da respiração já é um grande passo para a cura e libertação de uma pessoa.

A falta do perdão gera ressentimentos profundos que afetam todo o nosso ser, causando transtornos irreparáveis, como: câncer, depressão entre outras doenças. Na verdade, os maus sentimentos, além de gerar doenças, causam um bloqueio que impedem que coisas boas possam fluir em nossas vidas, nos relacionamentos e, inclusive a de prosperarmos. 

Tenho caso de mulheres que não conseguiam engravidar, tentaram através da medicina, mas não conseguiram, talvez devido a um bloqueio psicológico, mas que após algumas sessões de energização conseguiram a graça de ser mãe. Isso é muito gratificante, ver o que era considerado impossível pela medicina se tornar realidade através da energização e o poder da oração.

É importante mencionar que a energização não dispensa um tratamento médico para o processo de cura de doenças, mas serve como um complemento que dá ao energizado o equilíbrio e a força que ele precisa para se livrar de um problema, esse que pode ser físico, mental ou espiritual. Mas o principal objetivo da energização é fazer uma limpeza espiritual, ou seja, trabalhar o interior da pessoa, tocar na raiz liberando todas as cargas negativas acumuladas, até mesmo aquelas herdadas pelos nossos antepassados.

Diante disso, é possível que ocorram algumas reações de imediato, como: forte dor de cabeça, vômitos, enjoos, diarreias ou até mesmo a sensação de estar flutuando, enfim, a reação vai depender do problema e da sensibilidade de cada um. O processo de energização dá sentido à vida e manda embora aquilo que causa dor e sofrimentos e que nos impede de viver harmoniosamente.

Paz e Luz!!

Joaquina Donato

Francielly Christina Costa

Bebê diagnosticado com 75% de chance de nascer com Síndrome de Down: Após a luta, um grande milagre

Eu não poderia deixar de dar o meu depoimento sobre os dons da Joaquina Donato, pois foi através dos dons que Deus a concedeu que ela pôde acompanhar o antes, durante e depois da história que eu tenho para contar.  A Joaquina previu a minha segunda gravidez no final de 2015, mais de um ano antes da concepção, ela não me disse nada, mas registrou por e-mail com detalhes de como receberia a notícia da gravidez.

A gente já se conhecia desde 2012, mas não tínhamos muito contato, nossos encontros ocorriam algumas vezes, principalmente em datas especiais. Recordo-me uma vez que estávamos reunidos para um almoço de domingo na casa da minha mãe e somente eu sabia da minha gravidez, pois não queria contar a ninguém antes de fazer a ecografia, mas a Joaquina ficou me olhando e me perguntou se eu estava grávida, como ninguém sabia, optei por não responder e fiquei em silêncio.

No dia 16 de abril de 2017 nós nos reunimos para um almoço em comemoração da Páscoa. Foi nesse dia que, eu sem saber de nada a respeito da previsão que ela tinha registrado por e-mail, contei-lhe com detalhes exatamente como ela previu, a notícia da minha gravidez, essa que não foi planejada, mas que aconteceu pela vontade de Deus e como a Joaquina costuma dizer, já estava escrito. Portanto, cumpriu-se a primeira revelação, mas não parou por aí, as revelações continuaram.

Enquanto eu curtia a gravidez e fazia planos para o futuro, isso no segundo mês de gestação, novamente, a Joaquina em momentos de oração e profunda comunhão com Deus teve mais uma revelação, esta que a deixou muito preocupada, pois, segundo ela, eu iria enfrentar um grande problema na gestação e teria muita dificuldade em aceitar aquela situação, percebeu também que o risco de um aborto seria grande. Mas ao mesmo tempo a Joaquina, que luta a favor da vida passou a interceder muito a Deus para salvar a vida do meu filho.

Durante o pré-natal descobri por meio de uma ecografia de Translucência Nucal que a probabilidade de o bebê nascer com Síndrome de Down seria de 75%. Diante disso, me desesperei, pois me sentia incapaz de cuidar de uma criança especial, somente Deus poderia me dar força. Pedi socorro a Joaquina para que intercedesse a Deus por mim. A luta foi grande, não quero entrar muito em detalhes, mas Deus colocou no meu caminho uma mulher de fé, além de me dar muita força, acreditava na importância da vida, mesmo que tivéssemos que sentir o peso da cruz. Por isso ela intercedeu muito a Deus, pois acreditava que o milagre iria acontecer.

Enquanto isso, continuei fazendo o acompanhamento do pré-natal, novos exames foram feitos, até que veio a confirmação, o resultado do exame me surpreendeu, pois, a probabilidade que era de 75% de o bebê nascer com Síndrome de Down havia se reduzido pela metade. Após mais alguns exames, recebi o resultado zerado.

Sei que a Síndrome de Down é uma alteração genética e que sua existência não implica incompatibilidade com a vida, mas sabemos que a criança necessita de cuidados especiais, por isso eu tinha a sensação de que eu não conseguiria cuidar como deveria.

Quero neste depoimento enfatizar o poder da oração, sei que muitos oraram por mim, só tenho que agradecer a todos, mas a Joaquina teve a graça especial concedida por Deus de acompanhar todas as etapas, ela luta pela vida e consegue por meio de sua intercessão grandes vitórias.  Por isso, em agradecimento a Deus, pela graça alcançada e a alegria que sentimos no dia 02 de dezembro de 2017, na maternidade Nossa Senhora de Fátima em Curitiba-PR nasceu o Vitor para alegrar toda a família. Isso foi considerado pelo meu médico um grande milagre.

Hoje o Vitor é uma verdadeira bênção em nossa vida, trouxe muitas alegrias. A mensagem que deixo para as mães que estão passando por uma experiência como a que eu passei é para que não se desesperem, busque ajuda espiritual, acreditem no poder da oração, pois não existe o impossível para aquele que crê.

Madalena Donato

Bom, hoje eu quero falar dessa pessoa que é muito importante pra mim, a minha irmã Joaquina Donato.

A Joaquina sempre teve um dom muito especial que são as visões que ela tem, eu sempre fui muito apegada a ela, mas após seu casamento passou a viver longe da família.  Eu também me casei e morava em outro país, por isso a comunicação ficou mais restrita.

Houve uma época que eu estava passando por um momento muito complicado na minha vida, meu casamento não estava dando certo, mas eu tinha muito medo de me separar, pois eu tinha dois filhos pequenos e não sabia como iria ser sem o pai das crianças.  Mas as coisas foram ficando cada vez mais difíceis.

Em uma determinada noite depois de mais uma briga com meu marido, eu sem saber o que fazer peguei no sono, nisso, ouço a Joaquina me chamar, olho e a vejo em pé ao lado da minha cama, então ela me disse o seguinte: “Vá embora, pegue suas coisas e as crianças e vá embora, se você ficar, você vai morrer”.  Despertei naquele momento e decidi ir embora, levantei, arrumei as minhas coisas e no mesmo dia fui embora para Cascavel-PR, larguei tudo e foi a melhor coisa que fiz.

Alguns dias depois, liguei para a Joaquina para contar a ela que havia me mudado para Cascavel, aí ela disse-me que passava as madrugadas em oração e que orava por mim e pedia a Deus que me livrasse de todo o mal. Não tenho dúvidas, ela veio em espírito me orientar a sair de lá, certamente percebeu o perigo que eu estava correndo.

Já em Cascavel, eu morava com minha mãe e sonhava em ter casa própria.  Certo dia a Joaquina me ligou para me contar uma visão que ela teve: Disse-me que eu ia comprar minha casa, mas que era minha mãe que iria descobrir a casa que ela havia visualizado, ainda descreveu o local e como seria tal casa. Um dia cheguei do trabalho e minha mãe disse que havia encontrado uma casa exatamente conforme a Joaquina tinha dito e que o dono da casa queria vender. Resumindo, comprei a casa e fiquei muito feliz!

Agradeço a Deus e a ela que é e sempre será uma bênção na minha vida.

Rachel Ribeiro da Silva

Libertação do pânico de ver o mar

Quero aqui agradecer pelas orações e atendimentos através das sessões de energização e cromoterapia que fiz com a Joaquina Donato.

Sou grata a uma amiga de trabalho que a conhece e a indicou pedindo para que eu agendasse uma consulta e falou do conhecimento e depoimentos que ouvi da própria Joaquina posteriormente.

Demorei um pouco para ligar devido a correria do dia a dia, compromissos do trabalho e assuntos pessoais.

Mas tudo tem a hora certa. Um certo dia através da amiga mencionada fomos visitá-la, onde tive a oportunidade de ouvir suas experiências relatando o poder da oração e dons espirituais recebidos de Deus. Tomamos um gostoso café juntas enquanto conversávamos e fiquei de ligar numa oportunidade para marcar uma sessão.

Quando fui pela primeira vez, me senti muito bem, sem falar do carisma da sua pessoa a qual transmite muita bondade e paz para os que a procuram a começar pela sua voz calma ao falar e atenção quando conversamos com ela.

Então, me chamou a atenção quando ela disse que aos seis anos pediu a sua mãe que também atendia as pessoas com benzimentos, que a deixasse fazer oração para um menino de doze anos de idade, que não andava desde o nascimento. Quando disse que o menino andaria dali sete dias, o pai dele levou meio que na brincadeira. Realmente o menino veio a andar e a família do mesmo retornou para agradecer. Entre outros fatos reais que durante a sua caminhada teve visões e através das orações as pessoas puderam receber a graça.

Fiz a intenção de ir nos atendimentos sete vezes.

Já havia participado de algumas sessões que não me lembro quantas, eu mencionei que vinha me sentindo muito bem e que pude perceber que estava me ajudando a abrir a mente para resoluções de situações pessoais e que as coisas estavam fluindo de maneira positiva que não havia acontecido antes. Estava convicta que as coisas foram acontecendo depois que comecei a receber suas intervenções junto a Deus e a Virgem Maria.

Aí mencionei que estava muito bem e a única coisa que sentia muito medo e até pavor de morte era um dia ver o mar, pois ao ver imagens na televisão entrava em pânico, não sabia o porquê de tanto medo pois medo de me afogar não era, aprendi a nadar com sete anos e não afundo em nenhuma profundidade.

Quando ela me disse que eu perderia o medo e que em breve teria a experiência, no fundo não levei a sério porque o medo era muito grande.

Ainda disse, será? Meus filhos já tentaram me ajudar querendo me levar na praia. Só que eu disse a eles, de duas uma, ou morro de colapso ou saro de vez. Eles não quiseram tentar. A Joaquina finalizou dizendo: “Você vai perder o medo em breve!”

Não passou nem um mês, em novembro de 2017, meu filho David foi fazer concurso numa cidade de Santa Catarina. Minha nora Cris me convidou para ir também e disse que já havia reservado um quarto no hotel em Navegantes e a prova ele faria na cidade de Itajaí-SC. Eu recusei dizendo que não tinha coragem de ver o mar, tinha muito medo, só tinha visto pela televisão.

Ela disse com convicção que já estava entrando em contato para reservar um quarto para mim com meu marido.

Confesso que fui acometida de grande emoção, misturado com medo e curiosidade.

Enfim, aos 62 anos de vida conheci o mar pela primeira vez.

Quando chegamos, meu coração batia muito forte que não cabia no peito, mas o momento foi registrado na minha mente e por fotos.

No mesmo mês fui pela segunda vez, onde passamos o Natal na cidade de Itapoá-SC. Aí tive a certeza da libertação, pois a casa que foi alugada, era de frente para o mar a alguns metros.

Pude contemplar a grandeza da criação de Deus, entrei na água, senti o gosto do sal e as ondas vinham e batiam no meu corpo, onde fiz o pedido para que tudo que era negativo na minha vida e me impedia de ter uma vida feliz que as águas levassem para bem longe.

Não tenho palavras para relatar aqui tamanha gratidão pela libertação que creio foi graças as orações e fé da serva de Deus, Joaquina Donato!

 

 

 

Rosana Gross Paitinger

É com imenso prazer que venho dar meu depoimento de como conheci a hoje minha amiga Joaquina. Há mais de seis anos estava ministrando aula de artesanato e a Joaquina fazia parte do grupo, mas não estava ali só como aprendiz queria me contar sobre algo que via e fora instruída a me revelar. Depois do curso fui até sua casa e sem nunca termos tido contato me contou detalhes futuros que dizia para eu me preparar que estavam escritos. Muita coisa nesses anos foram reveladas e eu sempre a comunicava do ocorrido, tudo o que me falou aconteceu e me dizia que já estava escrito. Ficava apreensiva mas me dizia que Deus estava no comando e que iria me tranquilizar, pois assim tem acontecido. Através da energização me tornei uma pessoa mais calma e ciente dos desígnios de Deus. Tenho um profundo respeito e admiração pelo dom maravilhoso que foi dado a Joaquina e rogo para que cada dia seu caminho seja mais iluminado.

Eva Maria Duarte

Conheci a Joaquina em 2008 na Faculdade de Teologia na PUC-PR. Ela sempre falou sobre seus dons, sobre a disponibilidade e vontade de fazer orações pelas pessoas, das suas visões. Teve atenção por parte de alguns professores e não muita por outros. Mesmo assim, sempre buscou seus objetivos. Depois da faculdade, como sempre acontece, os contatos e os encontros vão ficando mais raros, mas sempre aconteciam.

Em maio deste ano fui fazer uma visita a ela. Logo depois de chegar, ela me perguntou se eu não gostaria de fazer uma energização, aproveitaria para fazer umas orações para mim.  Depois ela me disse que sentiu que eu não estava bem logo que me abraçou.  Na verdade, nem eu mesma havia percebido que não estava bem, só percebi depois porque me sentia outra pessoa.  A Joaquina me pediu que eu fizesse 7 sessões para que realmente melhorasse.

E assim eu fiz. Fui uma vez por semana durante 7 semanas.

Após a primeira ou a segunda sessão, não me lembro direito, durante a semana me senti muito mal no trabalho, parecia que estava pegando uma gripe muito forte. A cabeça doía muito, todo o corpo estava doendo. Saí e fui no pronto atendimento. Depois de medicada fui para casa, mas nada de melhorar, e tinha uma tosse incessante. No dia seguinte logo pela manhã mandei uma mensagem para ela falando que não estava bem, e pedindo oração. Ela só viu a mensagem à noite, mesmo assim, foi correndo na minha casa para ver como eu estava.  Continuava mal, estava de cama.  Ela fez a energização, fez as orações de costume e foi embora. Eu dormi logo em seguida, no dia seguinte estava como se nunca houvesse adoecido. Levantei e fui trabalhar com uma disposição que há muito não sentia.

Na quinta sessão foi impressionante, na verdade, foi maravilhoso.  Depois das orações e da energização, já estava me preparando para levantar, e quando olhei ela estava cheia de luzes.  Muitas luzes saiam dela.  Eram como pequenas estrelas que “voavam” do seu corpo. Foi um momento único. Ela sempre falava dessas luzes, mas naquele momento estava tendo a oportunidade de presenciar aquilo de que ela tanto falava. E assim foi na sexta e também na sétima sessão.  Tive o privilégio e a graça de ver de perto tão grande dom que ela possui.  É uma pessoa cheia da Graça de Deus, que vive para melhorar a vida das pessoas. Sou grata a Deus por ter colocado uma pessoa tão bondosa na minha vida. Obrigada, minha amiga, por tudo que fez, faz, e sei que continuará fazendo por mim e pela minha família.  Deus te dê cada vez mais essa luz que você possui.