Francielly Christina Costa

Bebê diagnosticado com 75% de chance de nascer com Síndrome de Down: Após a luta, um grande milagre

Eu não poderia deixar de dar o meu depoimento sobre os dons da Joaquina Donato, pois foi através dos dons que Deus a concedeu que ela pôde acompanhar o antes, durante e depois da história que eu tenho para contar.  A Joaquina previu a minha segunda gravidez no final de 2015, mais de um ano antes da concepção, ela não me disse nada, mas registrou por e-mail com detalhes de como receberia a notícia da gravidez.

A gente já se conhecia desde 2012, mas não tínhamos muito contato, nossos encontros ocorriam algumas vezes, principalmente em datas especiais. Recordo-me uma vez que estávamos reunidos para um almoço de domingo na casa da minha mãe e somente eu sabia da minha gravidez, pois não queria contar a ninguém antes de fazer a ecografia, mas a Joaquina ficou me olhando e me perguntou se eu estava grávida, como ninguém sabia, optei por não responder e fiquei em silêncio.

No dia 16 de abril de 2017 nós nos reunimos para um almoço em comemoração da Páscoa. Foi nesse dia que, eu sem saber de nada a respeito da previsão que ela tinha registrado por e-mail, contei-lhe com detalhes exatamente como ela previu, a notícia da minha gravidez, essa que não foi planejada, mas que aconteceu pela vontade de Deus e como a Joaquina costuma dizer, já estava escrito. Portanto, cumpriu-se a primeira revelação, mas não parou por aí, as revelações continuaram.

Enquanto eu curtia a gravidez e fazia planos para o futuro, isso no segundo mês de gestação, novamente, a Joaquina em momentos de oração e profunda comunhão com Deus teve mais uma revelação, esta que a deixou muito preocupada, pois, segundo ela, eu iria enfrentar um grande problema na gestação e teria muita dificuldade em aceitar aquela situação, percebeu também que o risco de um aborto seria grande. Mas ao mesmo tempo a Joaquina, que luta a favor da vida passou a interceder muito a Deus para salvar a vida do meu filho.

Durante o pré-natal descobri por meio de uma ecografia de Translucência Nucal que a probabilidade de o bebê nascer com Síndrome de Down seria de 75%. Diante disso, me desesperei, pois me sentia incapaz de cuidar de uma criança especial, somente Deus poderia me dar força. Pedi socorro a Joaquina para que intercedesse a Deus por mim. A luta foi grande, não quero entrar muito em detalhes, mas Deus colocou no meu caminho uma mulher de fé, além de me dar muita força, acreditava na importância da vida, mesmo que tivéssemos que sentir o peso da cruz. Por isso ela intercedeu muito a Deus, pois acreditava que o milagre iria acontecer.

Enquanto isso, continuei fazendo o acompanhamento do pré-natal, novos exames foram feitos, até que veio a confirmação, o resultado do exame me surpreendeu, pois, a probabilidade que era de 75% de o bebê nascer com Síndrome de Down havia se reduzido pela metade. Após mais alguns exames, recebi o resultado zerado.

Sei que a Síndrome de Down é uma alteração genética e que sua existência não implica incompatibilidade com a vida, mas sabemos que a criança necessita de cuidados especiais, por isso eu tinha a sensação de que eu não conseguiria cuidar como deveria.

Quero neste depoimento enfatizar o poder da oração, sei que muitos oraram por mim, só tenho que agradecer a todos, mas a Joaquina teve a graça especial concedida por Deus de acompanhar todas as etapas, ela luta pela vida e consegue por meio de sua intercessão grandes vitórias.  Por isso, em agradecimento a Deus, pela graça alcançada e a alegria que sentimos no dia 02 de dezembro de 2017, na maternidade Nossa Senhora de Fátima em Curitiba-PR nasceu o Vitor para alegrar toda a família. Isso foi considerado pelo meu médico um grande milagre.

Hoje o Vitor é uma verdadeira bênção em nossa vida, trouxe muitas alegrias. A mensagem que deixo para as mães que estão passando por uma experiência como a que eu passei é para que não se desesperem, busque ajuda espiritual, acreditem no poder da oração, pois não existe o impossível para aquele que crê.

Meu nome é Joaquina Donato, nasci em 1963, sou sensitiva e me considero mística por natureza, pois aprendi desde muito cedo a conviver com o mistério.

Mais Depoimentos: