A origem do Mistério da Luz

A-origem-do-Mistério-da-Luz

Quando eu me refiro ao mistério da luz, imagino a mais bela das noites, por volta do ano de 1968, quando eu com mais ou menos cinco anos de idade tive o primeiro contato com o sobrenatural. Naquela época, parece que as pessoas eram mais prestativas, meus pais, por exemplo, costumavam visitar os doentes, minha mãe era parteira e estava sempre pronta para a caridade. O transporte mais utilizado pelos meus pais era o cavalo, eu como sempre, preferia ir na garupa do meu pai, pois sempre fui muito apegada a ele e naquela noite não foi diferente, saímos para visitar um enfermo.

Recordo como se fosse hoje, a noite estava linda, serena e o céu repleto de estrelas, sem falar do luar fascinante. (Em um determinado momento, olhei para os céus e fui surpreendida por luzes, estas que se acenderam no mais alto dos céus e desceram em minha direção, várias ao mesmo tempo). Eu entrei em pânico, senti muito medo, cheguei a pensar que o mundo estivesse acabando, abracei meu pai, contei lhe o ocorrido e ele disse-me que se tratava de estrelas cadentes. A partir de então, mesmo com medo tive a curiosidade de vê-las novamente, e foi assim que tudo começou.

Quase todas as noites eu abria a janela do meu quarto e ficava olhando para os céus, contemplava as estrelas e conversava com Jesus. Não demorava e as chamadas estrelas cadentes surgiam do nada e desciam em minha direção, se apagando muito próximo de mim ou na copa de uma árvore. A cada dia que passava, eu ficava mais fascinada pelo que visualizava e com o passar do tempo acabei me acostumando e, ao invés de medo eu passei a sentir um imenso amor pelos fenômenos celestes. Não somente pela beleza, nem pela paz interior que eu sentia a cada luz que descia do céu, mas por compreender que não se tratava de um simples raio de luz, e sim, de seres espirituais de grande poder que se comunicavam comigo. A emoção que eu sentia era tão grande que não dá para explicar com palavras, meu corpo inteiro se transformava, era uma sensação indescritível.

Meus pais eram agricultores, chegavam cansados do trabalho, mesmo assim eu recebia muita atenção, principalmente pelo meu pai, ele que sempre teve um imenso amor por mim, desde meu nascimento até sua morte. Além disso, posso dizer que tive uma infância normal, sou de uma família numerosa, mas muito unida e abençoada. Sempre fui muito amorosa, por isso era querida por todos, desejava ser freira e estava sempre voltada para os céus e as coisas de Deus e tudo que se relacionava ao mistério me chamava à atenção.

Passei então, a visualizar, além das luzes, imagens nos céus e prever os grandes acontecimentos, estes que eram visualizados em momentos reais e como de fato iriam acontecer, apesar de não os compreender, pois eu era uma criança. Algumas das imagens eram e continuam sendo de ensinamentos espirituais, mas que precisam ser interpretadas. Certamente, eu já nasci com uma sensibilidade muito grande, mas naquela época eu não sabia o que era ser sensitiva, ou seja, para mim tudo aquilo era natural. Sempre senti a dor do outro, sentia também a necessidade de orar pelo mundo e pelos enfermos, isso me fazia muito bem.

Posso dizer que o primeiro milagre de cura aconteceu através de minhas orações quando eu tinha menos de 7 anos de idade, foi logo que comecei a ver as luzes. Lembro-me de um casal que veio até nossa casa trazer um menino para minha mãe benzer de quebranto, o garoto devia ter mais de dez anos, ele nunca havia andado antes. Minha mãe estava de cama, muito doente, então eu pedi a ela que me deixasse fazer uma oração pelo menino, tive que insistir, pois ela não queria deixar. Enfim, consegui orar pelo menino e ainda afirmei que no sétimo dia ele andaria, o que foi motivo de riso para o pai do garoto. Um mês depois eles retornaram para agradecer e dizer que, exatamente como eu havia dito, no sétimo dia o menino levantou-se e saiu caminhando.

Com o passar dos anos, fui adquirindo mais e mais experiências, pois quanto mais dedicação, maior comunicação com o mundo espiritual. Esses fenômenos celestes presentes no meu dia a dia continuam sendo um mistério, mas com um grande poder de cura e libertação, capaz de transformar qualquer situação. Não importa o lugar do mundo, basta um pedido meu para que essa misteriosa luz se acenda nos céus e desça em direção à Terra para ir ao encontro de alguém que realmente precise de ajuda espiritual. Ninguém fica sem resposta, por experiência própria, caso que para a medicina não existe solução, para o mistério da luz, a cura pode ser instantânea.

Hoje minha mente não tem limites no que se refere ao poder de comunicação com as coisas do alto. Talvez pelo fato de estar sempre conectada com o Universo, consigo ver de maneira misteriosa o outro lado do mundo, captando imagens e prevendo acontecimentos, dias, meses ou até anos antes de acontecerem. Mas nada disso se compara ao grande mistério da luz! Essa sim é poderosa e capaz de tocar a nossa alma de maneira tão profunda que somente um poder superior poderá alcançá-la e transformá-la.

A cada dia que passa, a cada graça alcançada, a cada testemunho de cura e libertação através desse dom que Deus me deu, eu me alegro e agradeço a Deus por tudo e por todos que tiveram a graça de conhecer e experimentar o grande mistério da luz. Que as bênçãos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo sejam derramadas sobre toda a face da Terra.

Paz e Luz!

Joaquina Donato

Compartilhe este post:

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Meu nome é Joaquina Donato, nasci em 1963, sou sensitiva e me considero mística por natureza, pois aprendi desde muito cedo a conviver com o mistério.