Diante de tantas ameaças que o planeta vem sofrendo, são notórias as ações irresponsáveis do homem na preservação de um dos elementos mais preciosos para vida, a água. Como podemos perceber, a natureza se revolta contra nós e já começamos a sentir o peso da nossa culpa. Estamos diante de uma tragédia ambiental, já podemos notar a seca dos nossos rios, o que era há alguns anos belíssimas paisagens, hoje são imagens assustadoras de seca. As consequências das nossas ações poderão ser irreversíveis, milhões de pessoas serão afetadas. Acredito que minhas experiências místicas também têm sido meios de alerta e mostram o perigo que corremos por atitudes desumanas que praticamos contra a natureza.
No último dia 29 de maio de 2020 visualizei rios em situações diferentes, mas com o mesmo destino, desaparecerem, vi também animais marinhos na luta pela sobrevivência. Pelo que pude perceber uma dessas maravilhas da natureza servia também como lazer para uma comunidade, notei que tinha praia e vi pessoas observando o local. Eu me aproximei e notei que o nível da água estava muito baixo e em pouco tempo secou completamente, deixando pedras de todos os tamanhos à mostra.
Fiquei impressionada ao ver suas águas indo embora e tudo o que eu desejava naquele momento era mostrar aquelas imagens ao mundo. Mas isso não foi o bastante, continuei minha missão, adentrei na mata e novamente me deparei com outro rio. Porém, desta vez, além das águas estarem baixando muito rápido, havia uma grande quantidade de animais aglomerados descendo rio abaixo, como se estivessem fugindo em busca de um novo habitat. Eram animais aquáticos escuros e enormes, cheguei a pensar em golfinhos e tubarões.
Percebi que aqueles animais estavam lutando para sobreviver. Observei que eles estavam em um nível mais alto do rio, mas meu espírito foi além, conseguiu identificar um problema ainda maior pela frente, as águas baixavam com grande velocidade. Então, compreendi que toda aquela luta poderia ser em vão, dificilmente aqueles animais que dependiam da água iriam sobreviver.
No dia 03 de julho de 2020 novamente visualizo um rio prestes a desaparecer, estava secando muito rápido e havia uma imensa quantidade de peixes enormes e golfinhos lutando para sobreviver. Vi também homens observando a situação de rios e represas secando, percebi uma grande preocupação.
Diante dessas revelações, podemos perceber que Deus vem nos alertando de todas as maneiras sobre o desgaste que a natureza vem sofrendo pela falta de consciência humana.
Infelizmente, o ser humano não pensa no amanhã, essa agressão à mãe natureza ainda vai trazer sérias consequências para o mundo. Percebo que esta revelação na verdade é mais uma profecia sobre problemas gravíssimos envolvendo a biodiversidade, no contexto de um futuro incerto e que a vida em geral está em jogo. Portanto, a reflexão sobre a importância de preservar a natureza e cuidar de todas as formas de vida do nosso planeta, não é só obrigação, mas um dever de todos nós.
Paz e Luz!
Joaquina Donato
Referências das Imagens: Foto destacada: Bruna Werle- http://www.jornalcorreiodonorte.com.br/editorias/local/mesmo-com-chuva-rio-canoinhas-continua-em-alerta-1.2168268
Foto: Carpas com pouco oxigênio: https://blog.cubos.com.br/como-uma-baixa-concentracao-de-oxigenio-no-lago-afeta-saude-dos-peixes/